30 de março de 2010

Resenha: Orgulho e preconceito e Zumbis

Posted by Mandy Porto às 9:41 AM
"A obra é uma releitura do romance de Jane Austen. A abertura dessa versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já lança as impressões geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos. Grahame-Smith transfigura as passagens do texto de Jane Austen numa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, 'Orgulho e preconceito e zumbis' transforma uma obra da literatura mundial em outra história para o leitor." - Sinopse


A obra original de Jane Austen sempre foi e sempre será uma das minhas favoritas, fiquei muito surpresa quando Seth Grahame-Smith apareceu com essa “nova” cara de Orgulho e Preconceito. Para quem me conhece eu sou extremamente viciada em histórias de terror, no sobrenatural, e acima de tudo, em zumbis. É, podem me chamar de estranha, mas uma história de zumbis sempre me deixa mais feliz. (hehe) Então, Seth juntou dois assuntos que me agradam e posso dizer que ele não me decepcionou.


Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma boa história de zumbis que se passa na época antiga. Eu adorei lê-lo, e ri muito nas partes de ação, porque é óbvio que pensamos na obra original de Jane Austen quando estamos lendo Orgulho e Preconceito e Zumbis. Seth fez um bom trabalho neste livro e eu me deliciei. Vou gostar de ler seus outros livros que estão para serem lançados também pela editora Intrínseca.

Para mim, é claro que a Orgulho e Preconceito original de Jane Austen nunca vai ser ultrapassado por nenhum outro livro. Ele é único, viciante e uma ótima história de amor. Mas o livro de Seth é um ótimo passatempo e uma boa leitura! Eu recomendo 100%!

NOVIDADE: Galera linda, eu posso dizer com todo orgulho que consegui mais uma parceria para o blog e logo, logo terá várias promoções. Estou correndo atrás e várias editoras já me responderam. Pode vibrar que consegui a RECORD como parceria. Então muitas resenhas maravilhosas e promos estão a caminho.


Beijo imenso,

M.

7 Comentários ♥:

Liv on 30 de março de 2010 16:02 disse...

Quero muito ler esse livro, parece mesmo ser bem divertido!

Bjs.

Andarilho on 30 de março de 2010 19:46 disse...

Esse livro deve ser uma das minhas próximas aquisições. Tô ansioso pra ver como é que ficou.

My little world of books on 30 de março de 2010 19:46 disse...

É sim Liv! Você vai adorar lê-lo =D

Dandra on 31 de março de 2010 13:52 disse...

Queria saber a opinião de alguém sobre esse livro, e vc me convenceu, como sempre hehe.

Promos? Eba! Parabéns pelas parcerias!

Bjs

My little world of books on 31 de março de 2010 14:05 disse...

Sim, promos estão a caminho Dandra =D

Ana Carolina Paul on 1 de abril de 2010 14:31 disse...

eee, Mandy, consegui desbloquear seu blog (aleluia ¬¬'). Adorei o layout ficou muito cute :) Vou participar agora mesmo das promoções e... Caraca, parabéns! Conseguir a Record como parceria não é mole não! :D

xxx
Ana

My little world of books on 1 de abril de 2010 14:40 disse...

Obrigada Ana! As promoções vão ser feitas em breve, ainda estou resolvendo como fazer elas =D

beijos,
M

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos