21 de março de 2010

Resenha: O livro perdido das bruxas de Salem

Posted by Mandy Porto às 7:00 PM
Ah, desculpem a demora pessoal! Mas estive tão perdida com as leituras da faculdade e em escrever meus livros e praticamente abandonei esse blog. Mas estou de volta, não se apavorem... (hahahha)

O livro perdido das bruxas de Salem

      Primeiramente devo dizer que esse livro já está em minha lista dos meus favoritos. Para quem curte histórias de bruxas, bruxaria, wicca, principalmente a história das bruxas de Salem, irão adorar esse livro. Eu adoro uma história de bruxa e sempre fui muito fascinada por este assunto, ainda mais da história real de Salem. Mas nunca, nunca mesmo eu encontrei um livro bom que tratasse sobre este assunto. Então katherine Howe entrou em minha vida semana passada e me apresentou essa maravilha. A escritora, Katherine Howe é realmente uma das descendentes das bruxas que foram executadas em Salem em 1692. Ela apresentou Elizabeth Howe em sua história, assim como outras mulheres verdadeiras daquela época.

      Eu me fascinei por este livro. Ele é dividido em duas partes por assim dizer. Ele tem as partes de Connie que investiga as histórias das bruxas em 1991 e depois alguns capítulos retratam os acontecimentos de 1692 e por aí vai. Apesar deste vai e vem eu não fiquei nem um pouco confusa e a linguagem não é tão difícil como eu pensei que seria. O livro perdido das bruxas de Salem conta um romance lindo, tem mistérios loucamente super desenvolvidos e a primeira bruxa de Salem, Deliverance Dane, foi retratada tão bem que parecia que eu já a conhecia. Eu fiquei com a maior raiva na hora dos julgamentos e eu mesma queria estar lá para gritar com o juiz idiota e os juízes sem noção. Eles estavam matando mulheres inocentes afinal de contas. E muitas coisas que Katherine Howe colocou em seu livro foram fatos. Ela pesquisou bastante e nos mostrou algo extraordinário. Eu sinceramente já queria que isso virasse um filme, mas os filmes não retratam o que cada um de nós leu e mais gostou, e com as adaptações do momento parece que ninguém consegue fazer uma boa adaptação de um livro.

                Eu li e recomendo. É um ótimo livro, muito bem escrito. Depois de ler eu queria ir para a cidade de Salem em Massachusetts e visitar o museu de Salem e a cidade onde tudo aconteceu. O livro te leva para aquele tempo e te faz pensar nos verdadeiros acontecimentos, nas pobres mulheres que foram mortas injustamente e em todo aquele processo que a cidade chamava que os demônios estavam fazendo coisas más através das mulheres. Então se você curte um pouco de história e curte uma boa bruxaria acho que você irá gostar bastante.

Beijo grande e logo eu voltarei...
M.

8 Comentários ♥:

Dandra on 21 de março de 2010 19:06 disse...

Eita resenha boa viu? hehe

Agora fiquei com mais vontade em ler.

Esse livro deve ser um MÁXIMO!!!

Parabéns! Adoro a forma simples como vc escreve suas resenhas.

Bjs

Dandra on 21 de março de 2010 19:08 disse...

Outra coisa, tb fiquei com vontade de conhecer o museu de Salem.

No blog aqui no Brasil tem muita coisa legal:
http://bruxassalem.blogspot.com/

My little world of books on 21 de março de 2010 19:09 disse...

hahahhahaha sim Dandra eu vi o site! muito bom ele =DDD

Bia on 22 de março de 2010 11:08 disse...

Olá querida amiga,
Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

Amor, Mistério e Sangue

Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

Bjs

Lily on 22 de março de 2010 13:16 disse...

Eu quero ler esse livro, parece ser muito interessante!

Bjs.

Carol Dias on 23 de março de 2010 07:24 disse...

Super legal! Esse livro também está na minha lista de próximas leituras. Também sou fascinada por esse universo das bruxas e é muito interessante conhecer fatos históricas da época em que mulheres eram condenadar bruxas e mortas.. Com certeza lerei em breve. A resenha ficou muito boa viu?! bjs!

My little world of books on 23 de março de 2010 09:04 disse...

Thanks Carol =DD

My unwritten words on 23 de março de 2010 14:20 disse...

Ai ameeeei, fiquei com vontade de leer!!!
ta lindo o blog mandy beijao

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos