9 de fevereiro de 2010

Posted by Mandy Porto às 8:41 AM

Resenha: O Caso do Marquês Desaparecido

Os mistérios de Enola Holmes

“Eu gostaria muito de saber por que minha mãe me deu o nome de Enola, que, de trás para a frente, lê-se alone, que é a palavra inglesa para solitária (...) – Você vai se sair muito bem sozinha, Enola – dizia-me, quase todos os dias enquanto eu crescia. De fato, essa sempre foi sua ma¬neira de dizer adeus inconscientemente.” Quando Enola Holmes, irmã do grande detetive Sherlock Holmes, descobre que sua mãe desapareceu, ela rapidamente sai a sua procura. Disfarçando-se de viúva, Enola embarca em uma jornada para Londres, sem saber o que poderá acontecer. Ao chegar na cidade ela adota uma série de disfarces, mas acaba se envolvendo no caso de um jovem marquês desaparecido. Em uma época em que as mulheres eram subestimadas, a solitária adolescente inglesa é ameaçada por vilões que procuravam pelo tal nobre, e, além de ter que fugir desses malfeitores, ela precisa também despistar seus espertos irmãos. Em meio a tantos perigos e mistérios, será que Enola conseguirá descobrir as pistas necessárias para encontrar sua mãe?

Sempre gostei dos mistérios de Sherlock Holmes, então com os mistérios de Enola Holmes não foi diferente. Enola é irmã de Sherlock e apenas tem 14 anos de idade, mas já está seguindo os mesmos passos do irmão mais velho.

Eu gostei bastante da história e não me cansei nem um pouco de ler. Me impressionei bastante e não vejo a hora de ler o segundo volume. Enola é uma personagem principal cativante, gostei de suas atitudes e de suas maneiras de resolver as coisas.

Os casos de Enola Holmes é mais voltado para o público jovem/adulto, acho que estávamos mesmo precisando dos mistérios de Enola em nossas vidas.

Simplesmente adorei *-*


Resenha: A batalha de Gullywith

Quando se mudou, Olly pensou que Gullywith fosse um lugar comum, antigo e feio. Mas logo ele descobrirá que há vários segredos em torno dessa fazenda e seus arredores. Cavernas de gelo, tartarugas, um castelo encantado erguendo - se do lago e, principalmente um exército de pedras determinado a recuperar o que perderá séculos atrás. Agira Olly é o único que pode salvar sua família, sua casa e seus amigos.

A Batalha de Gullywith é fantástico! Cheio de fantasia e mistérios, eu como sou fã de fantasia adorei. Nunca tinha lido nenhum dos vários livros de Susan Hill, mas mesmo assim eu me impressionei, com a história, com os personagens, enfim, tudo. A linguagem é facílima de ler por ser para o público infanto-juvenil, eu sinceramente prefiro essas linguagens fáceis do que ficar quebrando a cabeça ao ler aqueles livros difíceis. hehehe

Acho que a Galera Record fez um ótimo trabalho com a capa, que é a coisa mais linda e a tradução também está ótima, e encontrei pouquíssimos erros de digitação e tal.

A batalha de Gullywitch possui todo o pacote, nunca me cansei de ler, é engraçado...simplesmente maravilho. Recomendo para os fãs de fantasia.


Esses dois livros são ótimos e eu recomendo!

Espero que vocês estejam tendo um ótimo começo de semana,

Beijo imenso,

M

11 Comentários ♥:

Cassi_Ayanami on 9 de fevereiro de 2010 09:06 disse...

Me interessei por "Os mistérios de Enola Holmes"
Adoro Sherlock Holmes, e se o livro fala sobre a irmã dele, com certeza deve ser muito bom! *.*

Depois vou dar uma olhada nos sites pra ver se o preço do livro também é bom, rs.

Cassi_Ayanami on 9 de fevereiro de 2010 09:17 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
My little world of books on 9 de fevereiro de 2010 10:00 disse...

Eu paguei 23 nele Cassi na livraria cultura ;)

Lily on 9 de fevereiro de 2010 11:30 disse...

Ah, esse A batalha de Gullywith parece ser tão legal! Vou procurar ler! *-*

My little world of books on 9 de fevereiro de 2010 12:45 disse...

;)

Aline Maziero on 9 de fevereiro de 2010 17:26 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Maziero on 9 de fevereiro de 2010 17:27 disse...

gostei das duas dicas, Mandy. Adoro fantasia e mistério! bjus

My little world of books on 9 de fevereiro de 2010 17:56 disse...

:DDDDD que bom gostou!

Dandra on 13 de fevereiro de 2010 14:46 disse...

Então "A batalha de Gullywith" é bom. Bem, quero muito ler, adoro livros de fantasias tb, e vi esse por 20,00 na estante virtual, mas não comprei, depois que fui olhar de novo, acabou hehe

Linguagens fáceis é bom, porque lemos rápido, e leituras mais complexas é bom também, porque é um desafio, e ajuda no crescimento intelectual :P

Bjs

My little world of books on 13 de fevereiro de 2010 14:59 disse...

:D

CAROLINA on 15 de fevereiro de 2010 08:27 disse...

Oi, tem selinho pra vc lá no meu blog.
BjOss

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos