5 de janeiro de 2010

Posted by Mandy Porto às 7:34 PM

Resenha: A primeira regra do Mago



Richard Cypher vivia tranqüilamente na floresta até salvar uma bela desconhecida das garras de seus perseguidores. Ela só consentira em lhe dizer o próprio nome, Kahlan. Apesar disso, o primeiro olhar foi suficiente para ele saber que não conseguiria mais abandoná-la. Até porque o perigo rondava todos os cantos daquela terra, e criaturas monstruosas seguiam cada passo de Kahlan. Só Zedd, o último grande mago, poderia ajudar. E assim foi feito. Richard, entretanto, precisaria levar a lendária Espada da Verdade e enfrentar as tropas de Darken Rahl, o feiticeiro déspota, para finalmente livrar todo o povo de Westland do inferno da degradação. Começa assim, em nome do amor e a qualquer preço, uma incessante busca através das trevas.”



Um dos melhores livros que já li. Mais de 600 páginas devoradas em menos de dois dias. Esse vício pelo Seeker, pelas terras mágicas de Midlands se deram quando eu assisti toda a primeira e segunda temporada da série maravilhosa “Legend of the Seeker” em menos de cinco dias. Quem assistiu a série e gostou sabe do que eu estou falando. Eu recomendo que todos baixem ou olhem na TV por assinatura. Depois que os episódios já passados nos EUA acabaram fiquei ainda com “fome” por mais. Então decidi ler o primeiro livro da saga que já possui 11 livros publicados nos EUA, e apenas o primeiro foi lançado aqui no Brasil pela editora Rocco. Como o livro estava muito, muito caro, um olho da cara (75,00 :O) eu procurei no Google por algum e-book. Queria tanto ler que não me importava de ler no computador. Fiquei feliz da vida quando achei nesse site o ebook: www.portaldetonando.com.br, quem quiser pode baixar e desfrutar essa deslumbrante aventura, é de graça, eles somente pedem para você se cadastrar. Isso leva meros segundos.



A primeira regra do mago pode ser dita que é muito parecida com Senhor dos Anéis, apesar de nunca ter lido. Hahaha Mas é o que todos dizem e agente pode ter uma idéia com os filmes. A única coisa que os dois livros são parecidos é a questão da fantasia. A primeira regra do mago se passa em um tempo diferente do nosso, onde não existe jeans, e nem computador e nem nada disso. Tudo que as pessoas conhecem é a natureza e viajar entre as terras.



Nem sei como explicar essa linda história, são mais de 600 páginas afinal de contas. É uma mágica linda e impressionante. O romance quase impossível de Richard e Kahlan é tão único e maravilhosamente perfeito que faz meu coração doer e sorrir. Richard é um Seeker da verdade, ele é o único que pode derrotar o mal Darken Rahl que vive em D’Hara e que procura a terceira e última caixa de Orden para fazer todas as terras de Midlands, Hartland etc em seus escravos. Kahlan é uma garota linda de morrer que é uma Confessora, mais importante que reis e rainhas e temida por todos por possuir um toque que todos temem. Esse toque pode fazer as pessoas se curvarem sobre ela e serem seus escravos, confessando a ela todas as verdades de tudo e para todos. Mas confessoras são boas, por assim dizer, somente usam seus dons quando é estritamente necessário. Além desses dois, há um mago muito poderoso e engraçado chamado Zedd. Juntos eles vão tentar impedir que as forças malignas de Rahl destrua tudo que é bom em suas terras.



Eu poderia sinceramente ficar o dia todo escrevendo sobre o quão perfeito esse livro é, mas vocês não iriam querer ter a paciência de ler. Eu apenas aprovo e digo que é uma ótima experiência que você nunca vai esquecer. A linguagem é fácil e o tempo voa quando você está mergulhado naquelas palavras. O segundo volume não foi lançado aqui no Brasil, mas no mesmo site que passei já há o segundo traduzido e o terceiro está em progresso. Deus agradeça essas almas caridosas, do contrário muitos de nós estariam mais tristes que alguém possa encontrar. Hahahha



Espero que todos estejam tendo um ótimo começo 2010.



Love,


Mandy

6 Comentários ♥:

My unwritten words on 6 de janeiro de 2010 06:15 disse...

Oi mandy, ah que legal esse livroo! Vou colocar na minha lista!!
meu amigo é revisor desse site, vou pedir pra ele avisar os tradutores, ai fica mais rapido, e eles conseguem disponibilizar todos os livros!
Caso voce queria algum tambem pode pedir pra mim, que eu peço lá, é muito legal o trabalho deles!

seu blog é demais bjs

My little world of books on 6 de janeiro de 2010 09:10 disse...

hahahhahahhaa Ah que legal menina! Te peço sim se tiver um que eu queira. E brigada :D

nemumpoucoepico on 6 de janeiro de 2010 09:45 disse...

Eu quero muito, muito, muito ler essa série, assim como quero ler a A Song of Ice and Fire, do George R. R. Martin. Eles são considerados "divindades" da literatura fantástica (porque Senhor dos Anéis é a bíblia.)e são um "must read" para qualquer pessoa que aprecie o gênero!
O A Song of Ice and Fire talvez tenha seriado tb, da BBC/HBO. O Legend of the seeker eu nunca tive paciencia para baixar (o que é uma falha minha), mas eu morro de vontade de ver...

My little world of books on 6 de janeiro de 2010 09:47 disse...

Baixe quando puder a série :) E ah vou ver se leio esse que vc disse :DDD

Natália Puga on 31 de janeiro de 2010 20:13 disse...

eu sou uma seekeraddicted, eu AMO a série, aguardo toda semana pelos episódios, e o livro é LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

My little world of books on 31 de janeiro de 2010 21:33 disse...

simmm Nathy eu tambémm!!!
hahahha

amo richard & kahlan :)

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos