30 de dezembro de 2009

Posted by Mandy Porto às 11:13 AM


Resenha: O Mar dos monstros - Percy Jackson e os Olimpianos - Vol. 2

“O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.”


Vou ser sincera...Não é melhor que o primeiro volume, MAS é tão bom e viciante de ler quanto o primeiro. A saga de Percy Jackson já conquistou e ainda está conquistando o coração de muitos. Rick Riordan é um daqueles autores super cativantes que escrevem de uma maneira simples e fácil de entender. E sua imaginação é o sonho de qualquer um, ainda bem que ele compartilha o que vem em sua mente. Haha Rick Riordan já se tornou um dos meus autores favoritos, nunca deixa de me impressionar com suas histórias. Para quem não sabe, O labirinto dos ossos também é de Rick Riordan, você pode encontrar a resenha do livro ainda nesta página de meu blog.

O Mar dos monstros é uma bela continuação, tão impressionante quanto o primeiro volume. Neste livro mais personagens são apresentados a história, mais monstros aterrorizantes, Percy conhece mais um dos deuses do Olimpo e mais uma missão é “dada” para Percy Jackson e seus amigos do Acampamento meio-sangue. Fiquei só meio decepcionada por Poseidon não aparecer neste volume, eu adoro o cara... hahaha

Para quem já leu O ladrão de raios não pode perder essa continuação, muitas informações sobre a profecia são entregues ao leitor, e o final é impressionante. Algo que eu queria que acontecesse desde quando li o primeiro volume. Recomendo O mar de Monstros 100%! Estou começando a ler o terceiro da saga, A maldição do Titã, eu sei que vai me agradar... Algo muito parecido com Harry Potter, todos os livros são únicos e maravilhosos.


Resenha: O garoto da casa ao lado

“O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs.Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.”


Meg Cabot! Preciso dizer mais alguma coisa? Todos os livros, e eu digo TODOS os livros que li de Meg Cabot são absolutamente maravilhosos. A mulher é uma deusa, rainha, uma baita de uma escritora. Então claramente que O garoto da casa ao lado é um ótimo romance e drama. Sempre quis lê-lo, mas sabe como é quando o livro é grosso desse jeito né?! Custa o olho da cara, mas tive a sorte de encontrar ele em promoção na Fnac por apenas 23,90! É quase morri quando vi o preço, então pensei – “Você agora é meu, meu amorzinho!” haha Apesar de ser um livro grande ele é rápido de ler, agente começa e não para mais.

Muitas pessoas que o leram não gostaram muito desse livro, posso admitir que ler ele pode ser um pouco complicado no começo, mas depois de um tempo agente se acostuma, a nossa mente já se acostuma. O porquê dessa complicação? Pra quem não sabe O garoto da casa ao lado é um livro somente de emails. Isso mesmo, todos os personagens do livro se comunicam apenas por email. Ficamos sabendo a história toda de Melissa entre emails que ela manda para sua melhor amiga do trabalho. Como estamos em uma época que todas as pessoas possuem uma conta de email, até a mãe de Melissa aparece no livro perguntando como vai a vida da filha.

Eu gostei bastante apesar de não conter muitos detalhes, mas é uma ótima história que podemos ver no ponto de vista de todos os personagens presentes, algo totalmente diferente. Somente Meg Cabot para criar um livro de romance e uma pitadinha de drama somente com trocas de emails. Simplesmente GENIAL! Li ele antes do natal, mas não pude escrever a resenha, espero que vocês tenham gostado deste meu post e leiam muito em 2010. Eu li mais 40 livros esse ano, e espero superar ainda mais minha marca no ano que vem...

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!
Beijão grande,
Mandy

12 Comentários ♥:

Dandra on 30 de dezembro de 2009 13:20 disse...

Não vou falar sobre a resenha de O Mar de Monstros porque não li nem o primeiro ainda rs.

Mas do O garoto da casa ao lado, posso falar, porque tb comprei na promo da Fnac hehe. Tava muuito barato e tb comprei o Garoto encontra garota. Nem pro Todo Garoto Tem estar em promoção tb né? hehe

Bjs

My little world of books on 30 de dezembro de 2009 13:36 disse...

hahahaha verdade, pensei a mesma coisa...

Polinha Drama Queen on 31 de dezembro de 2009 05:43 disse...

Ainda não li nenhum =/
Caramba... ninguém me dá Mag Cabot de presente, fica dificil ler rsrs

Feliz Ano Novo!!!
Bjokas

My little world of books on 31 de dezembro de 2009 07:40 disse...

hahahha bota na tua listinha e distribui para todos lerem. hahaha

Feliz ano novo
bejs

My unwritten words on 4 de janeiro de 2010 06:52 disse...

Mandy amo as suas resenhas, resolvi fazer algumas, caso vce se interesse, vai lá ler no meu blog, estou te seguindo, beijos

My little world of books on 4 de janeiro de 2010 07:58 disse...

Ah brigada querida! vou passar lá sim!
beijos.

Ana Carolina Paul on 4 de janeiro de 2010 09:39 disse...

Ahhh quero mto O Garoto da Casa ao Lado... Li O Mar de Monstros também! Tenho a resenha no meu blog..

Saudades, Mandy!
Desculpe a ausencia, ando viajando... e como sabe, meu computador bloqueia seu blog quando dá na telha T.T

xxxx
Ana

My little world of books on 4 de janeiro de 2010 11:29 disse...

Tudo bem Ana, eu tb ando meio ansente por aqui. Vou conseguir e ler seu livro quando puder.

E seu computador é mau por me bloquear. hahahaha
beijos

Poli on 4 de janeiro de 2010 16:32 disse...

O mar de monstros é demais! *-*
Amo os personagens mitologicos que aparecem! Na verdade a série toda é perfeita! *.*
Mitologia grega. <3

Agora o da Meg eu ainda não li, mas quero ler, claro. Dessa série só o "Garoto encontra garota" ou é ao contrario? ASHUSHAUSHUAS
Amei demais! *.*
Agora esse já ta na lista. '.'

beijos :*

My little world of books on 4 de janeiro de 2010 23:39 disse...

Garoto encontra garota é depois de O garoto da casa ao lado. hahaahhha

Lulu. on 23 de janeiro de 2010 10:21 disse...

Nossa, acho que nunca tinha comentando aqui! Não fui em nenhum dos posts mais recentes porque eu não li nenhum dos livros, e não quero estragar a surpresa ;D
Adoro o Blog, tá cada vez melhor!
Meg Cabot é uma deusa, rainha [2], minha preferida em matéria de Chick Lit! A única que autora que tá acima dela pra mim, só que em gênero completamente diferente, é a J.K Rowling!
O Garoto da Casa ao Lado é um dos meus TOP 5 da Meg, amo de paixão.
Melissa & John (L)
Beijos, Mandy!

My little world of books on 23 de janeiro de 2010 10:22 disse...

awww eu penso a mesma coisa Lulu!
Muito obrigado mesmo pela visita e pelo comentário ;)

beijos *-*

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos