23 de dezembro de 2009

Posted by Mandy Porto às 7:10 PM
Resenha: O ladrão de Raios - Percy Jackson e os Olimpianos - Vol. 1

“Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.”


Meu queixo caiu e meus olhos saltaram faíscas. E porque você pergunta? Porque O ladrão de Raios de Rick Riordan é um gênio dos grandes por criar algo como Percy Jackson e seu mundo mágico que eu “mataria” para fazer parte. Eu sabia de antemão no que estava entrando quando comecei a ler, mas não sabia que era algo assim tão loucamente impressionante. Com estilo a là Harry Potter, o espírito guerreiro de 12 anos de Percy Jackson nos deixa arrepiados. Pensamos como apenas uma criança pode passar por todas aquelas situações e ainda sair vivo. Eu penso isso, e você deve pensar isso, porque sinceramente crianças de 12 anos não podem e nem conseguem matar algo de mais de 2 metros de altura. Mas nos esquecemos que Harry Potter é um bruxo e Percy Jackson é um semi-deus, ou seja, está no sangue deles, lá na veia deles escrito que eles conseguem...E isso para nós meros humanos é algo estonteante.

O ladrão de Raios é uma combinação perfeita de magia, do inexplicado, ação, amor, guerra, etc. Percy Jackson é um semi-deus, um meio-sangue, o que isso significa? Que ele é metade humano, metade Deus. Sua mãe é mortal, mas seu pai é um dos deuses do Olimpo. Não vou dizer quem é o pai dele pra não estragar a surpresa de alguns, mas apenas digo que ele é um dos grandes e poderosos. O autor criou esse mundo onde todos os deuses estão vivos e vivem entre nós. E os filhos dos deuses são criados em um acampamento meio-sangue que montros não podem matá-los. Eu sou apaixonada pelas histórias dos deuses do Olimpo, então O ladrão de Raios foi um presente grande de natal para mim. Com certeza um dos meus favoritos.

O livro gira em torno de quem roubou o raio de Zeus, ele acusa Poseidon pelo roubo, e se o raio não for devolvido até o solstício de verão uma guerra será iniciada, como uma terceira guerra mundial. Percy, Annabeth e Grover entram na missão de resgatar o raio e devolver a Zeus antes do solstício e impedir a guerra. Mais deuses são introduzidos a história, e monstros assustadores se vêem no caminho dos três guerreiros. É uma história eletrizante que não te deixar parar, isso eu tenho certeza.

O filme O ladrão de Raios vai ser lançado aqui no Brasil em 12 de fevereiro. E quem está louca para ver?? EUUUUU! EU mal posso esperar, vi o trailer ontem no cinema quando assistia Avatar pela segunda vez e quase morri de ansiedade. Já vi logo de cara que várias coisas mudaram, mas é sempre assim não é?! O principal não parece nem de longe ter 12 anos de idade, mas ele é tão fofinho que tudo sobre a aparência dele do livro não importa. O Percy Jackson do livro tem olhos verdes e o do filme tem olhos azuis. Assim como Harry Potter, porque será é difícil encontrar atores principais de olhos verdes???? Só uma pergunta sincera. hahaha


Beijo Grande pessoal e espero que todos vocês tenham um ótimo Natal! Li Garoto da casa ao lado de Meg Cabot, mas esse post ficou tão grande que não fiz ainda a resenha do livro, quem sabe para o ano novo??!!
Love,
Mandy

8 Comentários ♥:

Lily on 24 de dezembro de 2009 05:36 disse...

Quero muito ler esse livro, as pessoas falam super bem dele! E parece que no filme mudaram mesmo a idade dos personagens (pra chamar mais atenção, não sei).

Bj.

My little world of books on 24 de dezembro de 2009 22:08 disse...

pois é, vi que eles mudaram muita coisa. Vai ser estranho, mas espero que seja bom mesmo assim!

Vinha on 26 de dezembro de 2009 10:21 disse...

Eu to looouca por esse livro!
Tenho e DEVO comprar se não eu endoido de vez :P

Ahn, Mandy!
Dá uma ajudinha no meu blog novo? É um blog mais feminino com outros temas do que só livros. Passa e segue se puder. http://tortademenina.blogspot.com/

Obrigada.
Beijocas :*
Vinha.

Ser em construção on 26 de dezembro de 2009 17:44 disse...

PAssei para desejar um ótimo 2010, que seja um ano cheio de realizações.
beijos

alicedifferent on 27 de dezembro de 2009 22:59 disse...

Ahh eu sempre passo por aqui, adoro suas resenhas. Esta só esperando você ler O Ladrão de Raios pra ver o que você ia falar. Agora quando você ler O Mar de Monstros, quero ler a resenha. Eu adorei, acho que você vai amar também! :D



- Daniela :*

Cris on 28 de dezembro de 2009 12:29 disse...

Li o Ladrão de raios e gostei muito, fiquei com vontade de ir na livraria correndo comprar a continuação. Gostei muitoooo do seu blog, você escreve super bem, parabéns!

Joana

My little world of books on 28 de dezembro de 2009 23:02 disse...

Muito obrigado por todo o carinho de vcs; Muito obrigado mesmooooooooo.

beijão imenso para cada um :)

Bia on 29 de dezembro de 2009 08:11 disse...

Olá!
Tem uma brincadeira lá no meu blog!
Gostaria que você participasse! Não é selinho!

Bjs
Bia
Livros de Bia

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos