9 de dezembro de 2009

Posted by Mandy Porto às 4:54 AM

Resenha: Escolhida

Neste livro da série 'House of Night' os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões importantes, e agora que acabou se envolvendo com uma terceira pessoa, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.



Sabe aquelas histórias emocionantes que fazem seus olhos brilharem e você implora por mais? Sim, a Escolhida faz isso mesmo com você. No momento que meus olhos bateram nas primeiras páginas eu tive a certeza que aquilo iria ser algo maravilhoso, algo que eu pediria por mais quando acabasse. A saga de House of Night me impressiona cada vez mais, e cada vez mais eu me apaixono, o que é difícil, porque sou completamente apaixonadíssima pela saga. PC. e Kristen Cast fazem a minha vida mais completa e me fazem mais feliz. O motivo disso?


A maneira que elas tratam Stevie Rae, uma morta-viva me enche de esperança pela humanidade. Zoey a ajuda apesar de Stevie Rae estar bebendo sangue e ser quase ‘má’. Eu queria ter uma amiga como Stevie Rae em minha vida, ela é retratada como uma amiga que todos nós gostaríamos de ter. A cena em que ela morre em Traída é uma das melhores cenas já feitas, me emocionei muito. E eu adoro como elas criaram uma personagem como a Aphrodite, uma garota que é má, mas que também é do bem. Eu amo a Aphrodite com todas as minhas forças e mesmo assim quero estrangulá-la de vez em quando. Hehe O universo único que as autoras mãe e filha criaram é tão viciante que virou uma droga pra mim. Depois de Harry Potter e a saga Crepúsculo, House of night é o terceiro da lista das minhas sagas favoritas. Ou quem sabe a segunda? Não consigo me decidir. Hehe


A única coisa que incomoda, mas nem tanto assim, são os homens de Zoey: Erik, Loren e Heath. Posso dizer que gosto dos três, mas se fosse escolher eu escolheria o Erik. Mas a Zoey não se decidi nunca, mas isso não chega a me incomodar, o que é algo bom. Cada um dos garotos traz algo de bom para a história, e de algum modo nós mesmas nos apaixonamos por eles. Mas não vou contar às surpresas que cada um deles trás para o final do livro. Ha fiquem curiosas e vão ler Escolhida. Haha


Posso garantir que você amará Escolhida se gostou dos dois primeiros volumes da saga. O humor, suspense, drama, tudo que se encontrava nos volumes anteriores ainda permanecem neste, deixando sua cabeça implorando por mais capítulos. “Só mais um capítulo.” E quando agente vê já estamos no final do livro, devorando desesperadamente as páginas finais.
Eu até queria buscar os livros seguintes em inglês para já saber de toda a história, mas o quarto volume chegará em fevereiro e o quinto e sexto ainda no ano de 2010. Podemos dar os parabéns para editora Novo Século por estar lançando eles tão rápido.


E então agora eu pergunto isso: Qual é o seu personagem favorito da saga? Para mim é empate em Stevie Rae e Aphrodite. E o cara mais bonito? Para mim é o Erik Night, um zilhão de vezes. hehehe
Beijão grande para todos e tenham um ótimo finzinho de semana!
Love,
Mandy

9 Comentários ♥:

Lily on 9 de dezembro de 2009 08:56 disse...

Adorei Marcada. Cheguei em Traída e foi decepção. Achei o livro muuuito chato e nem consegui terminar de ler. Um dia tento de novo, quem sabe eu até mude de opinião. Mas não é o que eu quero por agora.
A Novo Século merece parabéns mesmo. Adoro quando as editoras não ficam de enrolação. :)

Beijo.

My little world of books on 9 de dezembro de 2009 09:32 disse...

Vc não gostou mesmo de Traída? Nossa eu adorei! hsaushshausha Espero que vc retome mesmo a leitura.
beijos.

Thalita Prado on 9 de dezembro de 2009 17:20 disse...

Oi linda! Tem selinho pra vc no meu blog!!! Beijos ^^

Julianna Steffens on 9 de dezembro de 2009 22:06 disse...

a história do traída não me atraiu, mas quem sabe um dia eu leia. Adorei suas resenhas do Pobre não tem sorte e do Estrela Píer, ficaram maraaa =o**

My little world of books on 10 de dezembro de 2009 07:09 disse...

Brigada Ju! Espero que vc me ponha no seu blog logo logo :) hahhha
beijão e brigada pela visita!

Giu on 10 de dezembro de 2009 09:22 disse...

Oiii
eu ainda não lii nenhum livro dessa série, mais eu pretendo hahahaha :DD
todo mundo fala tão bemm! adorei sua resenhaa!
beejos

My little world of books on 10 de dezembro de 2009 09:45 disse...

Obrigada querida, e espero que vc leia :D

Giu on 12 de dezembro de 2009 13:05 disse...

Oii, tem um selinho pra vc no meu bloog ! :D
beejos

My little world of books on 12 de dezembro de 2009 17:40 disse...

:D

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos