12 de dezembro de 2009

Posted by Mandy Porto às 7:01 PM


Resenha: Academia de vampiros – O beijo das sombras

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.




Vocês se lembram quando eu disse que não agüentava mais ler livros sobre vampiros? Que sempre achava a mesma coisa? Pois é, agora estou muito, mas muito errada. As sagas de House of Night e Vampire Academy são maravilhosas e super diferentes, nada daquilo super clichê sobre histórias de vampiros. Tudo é novo e impressionante. O beijo das Sombras é o primeiro da saga de A academia de Vampiros, e mais uma vez eu me surpreendi. Sempre fiquei curiosa em ler, e sempre recebia ótimas críticas sobre o livro. Finalmente o peguei essa semana e comecei a minha jornada.

A personagem principal é uma dampira, isso mesmo, uma dampira chamada Rose. Pensei que era algum erro de digitação da editora, mas fiquei sabendo que dampiros são guardiões dos Moroi contra os Strigoi. Tirando algumas dúvidas, esses três tipos são vampiros. É uma complicação danada quando você lê pela primeira vez, mas você acaba se acostumando com os termos e seus significados através do livro. Rose é a guardiã da princesa Lissa que é uma Moroi. Os Strigoi caçam Moroi para beber seu sangue e com isso ficarem mais poderosos. Tirando esses nomes interessantes, eu adorei que uma história de vampiros, humanos não foram introduzidos a história. Somente os vampiros são mencionados, lutando entre si e tentando sobreviver.

Fiquei muito nervosa enquanto lia O beijo das sombras, é uma história tão envolvente e bem feita que parece que você mesma está passando por tudo aquilo. A ação é incrível, o romance entre Rose e seu instrutor Dimitri é tão apaixonante que quero reler as cenas deles juntos. O lanço entre Rose e Lissa é tão forte que elas parecem do mesmo sangue, ainda sendo as duas de raças diferentes, Rose sendo uma dampira e Lissa uma Moroi. A história é tão cativante, comovente e linda que virou um dos meus livros favoritos. Richelle Mead sabe escrever bem, isso é fato, mal posso esperar pelas próximas edições.

A editora Nova Fronteira por alguma razão não colocou o nome original nos livros como sendo Academia de vampiros. Mas eles se deram conta que estavam errados e estão lançando uma nova edição com o nome verdadeiro e com a capa parecida com os EUA, eu tenho a capa antiga :( Será que vou ter que comprar com a outra capa? Eu quero muito, porque ela é linda de morrer e além disso tem o nome original né pessoinhas??!!! hahaha


Espero que estejam tendo um ótimo fim de semana :)
Love,
Mandy

8 Comentários ♥:

Lily on 13 de dezembro de 2009 04:17 disse...

Minha série preferida de todos os tempos! (Tirando Harry Potter, ok.)
Muito perfeito, os personagens, a história, é tudo maravilhoso! Mas essa editora que está responsável pelos livros no Brasil fez uma bagunça; essa nova capa é, na verdade, a do 3º livro nos EUA. =)

Beijo.

Thalita Prado on 13 de dezembro de 2009 04:30 disse...

Minha série preferida de todos os tempos! (Tirando Harry Potter, ok.)[2]
Acho incrivel o mundo que a autora criou! Sou mega fã da Rose...e cara! eu queria um Dimitri pra mim rsrsrs Pra mim, tanto faz a capa...rs eu quero logo que o segundo livro da série chegue por aqui isso sim ^^

Vampire Academy é de 10x0 em qualquer livros sobre vampiros já escritos! Otima resenha Mandy!
Beijos!!
Tha

My little world of books on 13 de dezembro de 2009 10:16 disse...

Brigada Tha :) espero que esteja tendo um ótimo fim de semana!
beijos.

Giu on 14 de dezembro de 2009 03:25 disse...

Aii!
Preciso começar a ler essas séries o mais rapido possivel haahhaha :D
euu queria ler esse livro, e eu ja tinha reparado q o nome é diferente do original, mais agora q eles consertaram, talvez eu compre ants do que pensava :DD
beejos

My little world of books on 14 de dezembro de 2009 04:48 disse...

shsuashaushua :)

Maraiza on 19 de dezembro de 2009 20:19 disse...

oi, gostei muito do seu blog, ele é bem ecletido, mostrando livros de varias modalidades.
com certeza serei sua seguidora assidua!

bjux

My little world of books on 19 de dezembro de 2009 20:22 disse...

Ah brigada querida :D

beijo grande!

Sabrina Eras on 29 de janeiro de 2010 07:26 disse...

nossa, nem sabia q tinha saído esse livro em portugês. Vou atrás dele agora mesmo ^_^
Já li em inglês, mas sempre gosto de tê-los em portugês tbm, não sei pq, loucura da minha cabeça, talvez...hahahaha
bjs

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos