20 de dezembro de 2009

2 resenhas + Avatar!

Posted by Mandy Porto às 2:24 PM


Resenha: O Labirinto dos ossos




“Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos...”


Labirinto dos ossos é uma aventura como O código DaVinci para crianças e adolescentes. É uma leitura leve, rápida e muito bem feita. Eu sempre gostei de histórias de caça tesouros, mas na realidade nunca li um assim para o público infanto-juvenil. E O Labirinto dos ossos é ótimo para se ler, podemos nos identificar com os personagens e viver com eles a incrível aventura que estão passando. Para quem adora uma caça ao tesouro irá gostar muito.


E se acontecesse com você? Você escolheria 1 milhão de dólares ou o tesouro que te deixaria famoso? Eu não tenho a menor idéia, mas acho que no final das contas eu ficaria com o dinheiro. Haha Adoro uma aventura, mas como sou uma desastrada nata eu sei que não me daria bem em algo assim e apenas me machucaria. E 1 milhão de dólares é muita coisa né gente...hahaha


The 39 clues a.k.a O Labirinto dos ossos é apenas o começo da aventura, muito mais virá por aí e não vejo a hora de ler mais sobre essa aventura fantástica. Sei que Amy e Dan se darão muito bem no final de tudo, e não vejo a hora de descobrir qual é o tesouro final. E com isso nós podemos ajudá-los...a versão brasileira não veio com as pistas como a versão americana, mas ontem quando estava no shopping encontrei somente os cards com as pistas em inglês. Pra quem sabe inglês é uma ótima oportunidade para ajudar o Dan e a Amy. Eu já entrei nessa ... :)




Resenha: Diário de um banana




“Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.”


Todas as vezes que via esse livro em capa dura nas livrarias sempre pensei que não seria uma leitura lá muito agradável, como eu estava errada...Foi no momento que minha irmã Monica leu o verso do livro na livraria Cultura que eu vi como eu estava errada quando me desatei a rir somente com a sinopse. Não sabia o que estava perdendo todo esse tempo. Diário de um banana é diversão pura, você solta gargalhadas do começo ao fim. Os quadrinhos são maravilhosos e bem feitos e todo o livro em si é perfeito. Como a capa dura, as linhas e letras de como um diário de verdade e as figuras. Quem dera se todos os livros fossem realistas assim como esse, eu estaria no mundo da lua.

Como me ausentei por vários dias aí estão duas resenhas e dois livros que vale mesmo a pena ler. Eles são pequenos e rápidos de ler e é uma leitura muito agradável. Eu tenho 20 anos e adoro os livros juvenis, acho que eles trazem coisas maravilhosas para nossas vidas, os lerei para sempre e acho que vocês deveriam fazer o mesmo. Haha Espero que tiveram um fim de semana muito bom, eu sei que eu tive. Quem tiver a oportunidade de assistir AVATAR em 3D nos cinemas eu sugiro que vocês corram para lá e assistem. O filme é mágico e sinceramente um dos melhores filmes já feitos na face da terra. Eu aprovo :)

Beijo Grande!
Love,
Mandy

3 Comentários ♥:

Leo on 21 de dezembro de 2009 12:43 disse...

Oi Mandy, tudo bem?

Tem um selo pra voce no meu blog

Beijos

Leo

www.upidupi.com

Dandra on 21 de dezembro de 2009 15:51 disse...

Oi Mandy!

Fiquei tão curiosa pra ler O diário de um banana, que dei uma bisbilhotada na internet e achei umas páginas, e realmente é hiláro.

Adorei as duas resenhas.

Bjs

My little world of books on 22 de dezembro de 2009 16:10 disse...

Brigada querida :D

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos