17 de novembro de 2009

Posted by Mandy Porto às 8:08 PM
Resenha: A rainha da Fofoca
Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada... O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua 'boca grande' para algo de bom.

Sei que "A Rainha da Fofoca" não é lançamento, mas vou fazer resenhas de todos os livros que leio e acho interessante. Enfim, o livro da Meg Cabot já começa com grande humor, soltei gargalhadas do começo ao fim. Lizzie é daquelas personagens "maluquinhas" que fazem você rir sem parar, e não é só ela. A vovó de Lizzie é uma das avós mais pé no chão que existe. Ela me lembrou a tia Muriel de Harry Potter 7, totalmente engraçada para uma mulher de idade.

Mas nem todos os personagens são bons... Estou falando do mala do Andrew. Sabia que não iria gostar dele quando ela chegasse em Londres. Coitada da Lizzie, ela não merecia aquelas coisas que o Andy fez para ela. Graças a Deus ela largou ele e seguiu em frente, tive medo que ela ficaria por lá. Mas como ela não consegue ficar calada, a avó dela mandou ela sair de lá em uma ligação. Nós te amamos vovó... hahaha

Na segunda parte do livro finalmente um personagem masculino bom e perfeito (típico de Meg Cabot) é apresentado. E o nome dele é Jean - Luc, também conhecido como pura perfeição. haha Além do personagem, Paris é mencionada de uma forma deslumbrante. Como já fui a Paris e Londres, sei a maioria das coisas que Meg relatou no livro. Ela me fez voltar para aqueles lugares perfeitos com suas palavras. Mas nem tudo é lá uma maravilha na segunda parte. Jean-Luc tem uma namorada (what??) daquelas bem frescas... ela apesar de ser chata rimos muito das coisas sem noção que ela fala sem parar.

Além das intrigas amorosas, eu amei a maneira vintage de Lizzie. Eu sou muito vidrada também nesse assunto, e foi bom saber o que ela escreveu em sua monografia. Realmente muito interessante.

E resumindo, A Rainha da fofoca vale todo seu tempo. O final é espetacular, fica com uma água na boca pedindo mais. Meg Cabot é uma rainha dos livros, e esse não é nada diferente. 100% Recomendado ;)

E confesso que tentei ler esse livro duas vezes antes e larguei as duas vezes. O começo pode ser meio estranho e parado por causa da mala do Andy, mas depois da segunda parte tudo começa a melhorar e você não quer parar até acabar.
Beijão para todos e até a próxima,
Mandy

8 Comentários ♥:

Bia on 19 de novembro de 2009 03:05 disse...

Oi Mandy!
Li poucas coisas da Meg, mas o que li gostei bastante, especialmente o primeiro livro da série A mediadora que comecei a ler na própria livraria enquanto esperava meu noivo chegar no shopping e até hoje não consegui terminar de ler!!

Parabéns pelo blog!
Quando puder, me faça uma visita!
http://livrosdebia.blogspot.com

Bjs

My little world of books on 19 de novembro de 2009 03:07 disse...

Olá Bia! Eu recomendo que você leia mais livros da Meg e até mesmo termine A mediadora, tenho certeza que vc não irá se arrepender :)

Muito obrigado,
irei sim fazê-la uma visita.
bjs
Mandy

Stephanie on 19 de novembro de 2009 04:30 disse...

É o próximo livro que eu pretendo ler, AMO Meg Cabot!
Conheci seu blog há pouco tempo, adorei!

Beijos

My little world of books on 19 de novembro de 2009 04:32 disse...

Obrigada querida!
me segue??

Ser em construção on 19 de novembro de 2009 08:14 disse...

Olá já estou seguindo...
super bejio e obrigada pela visita.
Apareça sempre.
inté...

My little world of books on 19 de novembro de 2009 08:18 disse...

Obrigado e digo o mesmo :D

Dandra on 19 de novembro de 2009 17:43 disse...

Esse livro é um dos meus preferidos da Meg.

Estou muito curiosa com o próximo volume.

Bjs

My little world of books on 20 de novembro de 2009 01:45 disse...

nem me fala menina. quero tanto o próximo.
shuahsuah

<3333

bjs

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos