27 de novembro de 2009

Posted by Mandy Porto às 4:27 AM
Resenha: O guia de sobrevivência a zumbis: Proteção total contra os mortos vivos

Para quem acha que os mortos-vivos só existem nos livros e filmes de terror, Max Brooks avisa - eles são reais e estão entre nós. Em 'O guia de sobrevivência aos zumbis', o escritor faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranóia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. Sem recorrer ao humor de forma direta, o autor adota um tom científico que lhe permite pregar uma grande peça nos leitores desavisados. De início, Brooks explica que os zumbis não são fruto de magia negra ou de alguma outra força sobrenatural. A origem dessas criaturas estaria num vírus chamado Solanum, que agiria na corrente sangüínea, destruiria as células do lobo frontal do cérebro e provocaria uma mutação no organismo invadido, transformando o hospedeiro em um morto-vivo. O autor ainda descreve os sintomas da infecção, as formas de contágio e os possíveis tratamentos. Os leitores aprenderão a reconhecer um zumbi por suas características físicas e seus padrões de comportamento, além de identificar os níveis de intensidade dos ataques feitos pelos mortos-vivos. O livro também aponta os meios de descobrir uma invasão antes que seja tarde demais, dá sugestões de armas e técnicas de combate e ensina a proteger sua casa desses visitantes indesejados. Para completar, há uma lista de locais públicos que podem ou não servir de refúgio em uma emergência.

Você já pensou estar cercado por mortos-vivos? O que você faria? Quais armas você usaria? Onde você se esconderia? Todas as respostas para essas perguntas se encontram neste livro único e inconfundível. Se você é como eu que acha sinceramente que um dia os mortos-vivos caminharão entre nós, esse guia vai ser sua bíblia, o único objeto que você lutaria até a morte para defender. Todas as dicas de lugares, tipos de armas, carros, tudo que você precisa saber para continuar vivo em um mundo que estará infestado por coisas que querem te comer está nele.


Eu sou uma daquelas garotas que adora filmes sobre zumbis. Sempre fui muito fã de Resident Evil, os jogos e a trilogia, ótimos filmes como O extermínio, Todo mundo quase morto, Domsday, Dance of the Dead e o mais recente ZombieLand, que para mim é um dos melhores filmes sobre zumbis já feitos. Então como sou fã sempre fiquei atraída pelo Guia de sobrevivência a zumbis, sempre quis ler, mas sempre estava esgotado nas livrarias. O consegui na saraiva depois de muito tempo de espera, e eu acho que é o único lugar que alguém possa conseguir.


Este guia foi muito bem estruturado, foi feito como se já houvesse o caos no mundo e o vírus Solamun solto. O autor criou fatos marcantes e impressionantes. Tudo que ele escreveu foi pesquisado afinco e com muita precisão, um trabalho muito bem feito. O que me deixou muito impressionada, por que pensei que seriam mínimas dicas disso e daquilo. Mas na verdade o guia te trás tudo, desde o lugar que você deva ficar e a arma que você deva usar. Tipos de contágio e o que fazer quando zumbis estiverem invadindo seu lugar de descanso.



Um Guia de sobrevivência que pode te deixar vivo sim. Siga as regras e as dicas, que você ficará vivo quando o dia chegar. Eu recomendo este livro para quem gosta de horror, zumbis...praticamente tudo que fará você gritar e morrer de medo. Zumbis caminharão na terra, o que você vai fazer a respeito disso? Vai lutar e sobreviver ou ficar parado e deixar os mortos vivos te comerem como se fosse chocolate vivo? Pode escolher.


+ NOVIDADES:
Aproveite que o preço baixou! Compre o livro POBRE NÃO TEM SORTE por Leila Rego por 19,00 com frete incluso e presenteie alguém neste Natal Fale com a Leila pelo twitter: http://twitter.com/LeilaRego

Espero que vocês tenham um ótimo fim de semana pessoal.
Beijão para todos...
Mandy

10 Comentários ♥:

Ana Carolina Paul on 27 de novembro de 2009 07:27 disse...

adooro zumbis! Ah assisti todos os Resident Evil existentes até hoje quase que compulsivamente depois de ver o primeiro. SHAUSHAUH.
Quero ler, com certeza.
Beijocas
Ana.

My little world of books on 27 de novembro de 2009 07:30 disse...

hahahha nossa eu sou muito viciada em Resident Evil, tanto nos jogos quanto nos filmes. É u´m vício completo. shsaushau

Beijão Ana, e tenha um ótimo findi
Mandy

Thalita Prado on 27 de novembro de 2009 08:00 disse...

Que medo rs
Fiquei com medo de virar comida de zumbis agora O.o
Preciso desse livro para aprender a me defender dessas criaturas horriveis rs
Adorei a resenha!
Beijos linda!
Até mais ^^

My little world of books on 27 de novembro de 2009 08:11 disse...

hahahha brigada flor :)

Giu on 27 de novembro de 2009 12:07 disse...

Eu nunca fui mtoo fã de Zumbiis, mais esse livro parece ser legaal :D
a resenha fico mto boaa :)
beejos

My little world of books on 27 de novembro de 2009 12:09 disse...

brigada Giu querida >)
tenha um ótimo findi!

O Profeta on 29 de novembro de 2009 12:00 disse...

Porque será que os pássaros
Cantam na partida do dia
Porque será que um amante ausente
Fica de alma apertada, vazia?

Porque será que as ondas lamentam
Em sussuros de sal no areal
Porque será que as rezas são feitas
Para correr para o longe o perverso mal?


Boa semana


Doce beijo

My little world of books on 29 de novembro de 2009 12:14 disse...

:D

kind Nachts on 2 de dezembro de 2009 15:26 disse...

Oiii Mandy!
achei mto boa as resenhas bem completas!
virei sua seguidora...hehe

Gostaria q visita-se o meu,ele eh novoainda está em construção mas ja te algumas coiss la...
abraço
Kind

My little world of books on 2 de dezembro de 2009 16:34 disse...

brigada querida! E claro que passo lá :D

beijos.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos