14 de novembro de 2009

Posted by Mandy Porto às 8:14 AM

Resenha: A mulher do viajante no tempo

Um dos grandes sucessos literários da última década nos Estados Unidos, o romance de estreia de Audrey Niffenegger é a história de um casal que enfrenta um problema inusitado. Henry DeTamble tem uma rara condição genética: quando sofre o efeito de uma forte emoção, ele é transportado instanteamente para o passado ou para o futuro. De quando em quando, Clare Abshire, sua esposa, se vê sozinha a esperar pelo seu retorno, tal qual a Penélope da mitologia grega. No entanto, onde poderia haver apenas saudade, solidão e estresse emocial, eles percebem a dádiva de poder renovar constanteamente seu vínculo, olhando um para o outro sob diferentes prismas. Transportando-se aos sobressaltos para a infância, a adolêscencia e a juventude de Clare, Henry aos poucos desvenda a mulher que ama. E ela, através das forçadas mudanças de perspectiva, percebe que, de qualquer ângulo, ele é responsável por alguns momentos mais especiais de sua vida.

E se você conhecesse o amor de sua vida quando tivesse apenas 6 anos? E a idade dele fosse próxima a idade de seu pai? Isso mesmo aconteceu com Clare Abshire, quando foi tomar um ar nas redondezas de sua casa e encontrou um homem nu. A partir deste momento começa a história de amor entre Henry e Clare. Uma linda e perfeita história de amor que emocionou e me tocou profundamente. Clare estava com 6, 8, 12, 13, 15, 16, 17, 18 anos de idade, Henry do futuro aparecia para mexer com seu coração doce e inocente. Clare amou Henry sua vida toda, desde os 6 anos até aos 80 e poucos.
O livro pode te deixar louco com as idas e voltas, mas nos acostumamos como tudo na vida. Audrey conseguiu mexer muito bem com as datas e não tornou nada cansativo. Conseguimos ler nos mínimos detalhes a história de amor do começo até o fim. O livro trata de amor, amizade, perda, dor... de uma maneira que nos faz sentir o que eles estejam sentindo.
Um romance para adolescentes e adultos. Até mesmo uma pessoa chata em literatura irá se apaixonar pelo romance de Audrey.

Espero que vocês o leiam,
Mandy

8 Comentários ♥:

Giu on 14 de novembro de 2009 16:33 disse...

Oiii.. eu queroo mtoo ler esse livrooo!! tipo.. to morrendo de vontade hahahaha!
e eu amei de paixao Hospedeira, eu li em ingles pq eu nao ia aguenta sai em portugues! é lindo e absoluto, Stephenie nunca erra hahahaah!
adoreii seuu bloog! bejoos

My little world of books on 14 de novembro de 2009 17:28 disse...

Eu quase que comprei em inglês tb. Tava muito ansiosa, mas acabei esquecendo. hahaha
Muito obrigado, que bom que gostou!

:D

Vinha on 15 de novembro de 2009 06:10 disse...

Olá :D
Brigada por participar do meu sorteio!
Te seguindoo ;)

Bj
Vinha.

My little world of books on 15 de novembro de 2009 07:19 disse...

obrigada!
bj!

Aléxiia on 30 de novembro de 2009 11:56 disse...

Ha, eu quero muito ler esse livro *--*
Parece realmente ser apaixonante, as vezes agente precisa de uma dose de esperança, mesmo que seja ficcional para continuar a levar a vida :D

My little world of books on 30 de novembro de 2009 14:31 disse...

hahhahaha <333 vai ler menina, esse livro é ótimo!

Andarilho on 3 de janeiro de 2010 13:55 disse...

Li e também recomendo

My little world of books on 3 de janeiro de 2010 14:45 disse...

:D

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos