19 de novembro de 2009

Posted by Mandy Porto às 10:17 AM
Resenha: Escola de Espiãs



Na Academia Gallagher as meninas aprendem técnicas secretas de espionagem com professores treinados. Elas sabem se disfarçar são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã - se apaixonar.



Quem nunca quis ser uma espiã? Quem não adora ouvir falar em CIA, NSA, FBI, MI6 e em todas essas corporações? Eu pelo menos sou uma que adora espionagem, sempre tive uma queda por isso. Então posso dizer que absolutamente amei Escola de Espiãs de Ally Carter. A abordagem do assunto 'espionagem' é mostrada de uma maneira incrível e poderosa. Esse livro é tipo um James Bond para garotas. É bom saber de como as garotas e somente garotas são treinadas desde cedo na adolescência. As garotas Gallagher são lindas adolescentes que vestem uma mini saia com meias até os joelhos, camiseta branca, toda a roupinha perfeita da capa do livro e estudam espionagem. Quem algum dia descobriria a verdade sobre elas não é?


Me relacionei muito com a garota principal: Cameron Ann Morgan, também conhecida por apenas Cammie. O livro é seu relatório de Operações secretas. Ela é uma garota tímida e gosta de se chamar de Camaleão, uma pessoa que praticamente é invisível. O que é bom para questão de espionagem. Bex e Liz são suas melhores amigas e também suas colegas de quarto. Adorei as duas em um todo, mas Macey a nova do pedaço é realmente um pé no saco.


A situação começa a ficar engraçada quando Cammie, Bex e Liz começam a investigar um garoto chamado Josh. Ele e Cammie se conheceram na primeira missão das três, mas elas não sabem se a intrusão dele foi apenas um simples interesse por Cammie ou se ele é na verdade um agente disfarçado para revelar os segredos da escola Gallagher. As três espiãs começam a usar os meios de espiagem que aprendem diariamente para buscarem a verdade, e isso sem nenhum dos professores e absolutamente ninguém saber de seu propósito.


Se fosse por mim esse livro já havia se tornado em um filme, ele possui uma história muito cativante e emocionante que as garotas iriam amar de assistir em carne e osso. Estou surpresa que ninguém tenha pego esse livro e não terem ainda filmado. Tudo bem RISCA o que acabei de falar. Acabei de descobrir que Escola de espiãs vai ser transformado para um filme da Disney. Eu estava certa afinal de contas; haha


Ficamos sabendo, afinal que Macey McHenry não é tão ruim assim para as meninas, ela começa a ser divertida e até respeitável. Ela aprende a ser o que uma garota Gallagher realmente deve ser e gostamos dela.


Escola de espiãs se destaca por ser uma escola diferente, a história não é daquelas super cliche que se passam em uma escola normal com garotas estudando matérias normais. Escola de espiãs é bom de ler porque nós mesmos conseguimos aprender de como é ser espiã e ainda conseguimos umas dicas de espionagem super maneiras. É uma leitura leve e divertida, um tipo de leitura nova que as garotas vão adorar. Eu adorei e aprovo... Mais um sucesso para Galera Record.


A próxima resenha vai ser praticamente de DIÁRIOS DE UM VAMPIRO - O CONFRONTO. Fiquem atentas. Beijão para todas... e AMANHÃ É A ESTRÉIA DE NEW MOON. Quem está feliz levanta a mão??? hahahahha


Até mais galera,
Mandy

10 Comentários ♥:

Ana Carolina Paul on 19 de novembro de 2009 12:59 disse...

Ah meu Deus! Eu já estava DOIDA pra ler esse livro, agora que li sua resenha então... Quero ele AGORA! *o*
Mandy adorei sua resenha, serio mesmo! xD

EU TO FELIZ SIM! õ/
Pena quen não vou ver amanhã o filme, só semana que vem, acho! Não tem mais ingressos D:

Beeijocas,
Ana

My little world of books on 19 de novembro de 2009 13:09 disse...

hahahahha Aww Ana brigada menina ;) Lê ele quando puder :D

E ah, eu comprei meu ingresso tipo 3 semanas atrás.. hahaha não ia ter assim na hora, isso eu sabia. shsuahsauhsu

Tenha uma ótima sexta!
bjs
Mandy

Dandra on 19 de novembro de 2009 17:38 disse...

Mandy!

To louca por esse livro!

Estava com receio de comprar, não ouvi ninguém falando sobre ele. Mas depois da sua resenha, tá mais que aprovado hein?

Bjs

My little world of books on 20 de novembro de 2009 01:44 disse...

hahahaha

Está aprovado sim Dandra!
Me fala se vc gostar dele ;)

Bjão,

Mandy

Lily on 20 de novembro de 2009 14:38 disse...

Cara, estou doida pra ler esse livro com aprovação ou não! Só a capa é o máximo, e espiãs... a minha cara!
Ótima resenha!

Beijo.

My little world of books on 20 de novembro de 2009 18:55 disse...

brigada :D

Polinha Drama Queen on 21 de novembro de 2009 05:05 disse...

Gostei desse livro, vai pra minha lista de livros a serem lidos, com certeza!

NEW MOON!! UHUUUL!!! Vou assistir hoje rsrs

Bjokas

My little world of books on 21 de novembro de 2009 07:04 disse...

shuahsuahu

Ah NEW MOON É MUITO PERFEITO!

<333

Thalita Prado on 21 de novembro de 2009 07:41 disse...

Adorei a resenha linda!!

Bah!! Eu não assisti New Moon ainda =/ Snif rs

Mas eu vou ver!!!

Bejos lindina!
Bom fds!! ;)

My little world of books on 21 de novembro de 2009 09:20 disse...

Brigada Tha ;)

Vai assistir New moon quando puder, é muito bom mesmo. hahahha

bjão linda e um bom findi!

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos