25 de novembro de 2009

Posted by Mandy Porto às 10:35 AM

Resenha: Diários do vampiro - O confronto

Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell's Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la. A série de TV Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson's Creek) foi a maior estreia da temporada norte-americana, com 4 milhões de espectadores. L. J. Smith tem duas séries entre as mais vendidas do New York Times: Vampire Diaries e The Night World.


Diários do vampiro 2 – O confronto começa exatamente onde parou o primeiro livro da saga. Acho que por isso eu adorei muito mais o segundo volume do que o primeiro. O despertar foi muita lenga lenga e eu não gostei muito, mas O confronto foi totalmente diferente para mim. Fiquei prendida na história desde o começo. E eu adoro o romance entre Elena e Stefan, assim como na série de Tv que a história é muito diferente. Mas eu não sou muito fã de Damon, muitas garotas o amam, o defendem, mas eu não. Eu detesto o Damon, me dá uma séria vontade de parar de ler toda vez que ele aparece. Motivo disso?
  • Não gosto de triângulos amorosos que não funcionam. O único que gostei até hoje é Edward/Bella/Jacob, tudo se resolveu no final e a história deles foi bonita e dividida. O triângulo amoroso Stefan/Elena/Damon não funciona para mim. Uma hora Elena está nos braços de Stefan e diz que o ama, e depois ela está nos braços de Damon se derretendo por ele. Eu não gosto disso. Porque ela não se decidi logo com quer quer ficar?
O confronto foi mil vezes melhor do que o primeiro, mas não sei se a continuação vai ser melhor do que isso. O final, no qual não vou falar e estragar para vocês rs, é muito ruim. Pode ser para mim, mas para algumas garotas vai ser o máximo. Então eu não estou esperando ansiosamente para o próximo volume, nem mesmo sei se irei ler...
A saga de Diários do vampiro não é uma que me agrade muito, leio mesmo por pura curiosidade, me agrada em certos pontos, mas não muito além disso. Mas tem gente que ama de paixão. Todos tem seu gosto, então vamos respeitar. A história é muito corrida e muito cliche. Vampiro se apaixona por humana, humana se apaixona por vampiro, mas nesse caso dois vampiros. Elena pode dizer que o odeia, mas ela no final irá o amar, assim como Katherine.
Muita gente não gosta de críticas, mas é isso que eu penso. Cada um tem sua opinião.
Tenho uma pilha de livros me esperando em casa e sinceramente não sei qual que irei pegar. Então a próxima resenha vai ser um mistério. shaushuashua
Beijão para todas...
Mandy

10 Comentários ♥:

Giu on 25 de novembro de 2009 12:02 disse...

Ahh, eu nunca li o livro, mais eu acompanho a série, e pelo menos até o ultimo capitulo que saiu o triangulo amoroso não é tao nítido, nem parece que tem um! Apesar de que, como vc disse, eu tb não gosto dessa coisa de a pessoa fica indecisa, sem sabe o que quer.. eu sempre penso.. SE DECIDA, Jesus! hahahahaha
muitaa boaa a sua resenha :D
beejos

My little world of books on 25 de novembro de 2009 12:03 disse...

hsauhsuahsua brigada querida >D

Thalita Prado on 25 de novembro de 2009 16:03 disse...

Vi esse livro pra vender hj lá na cidade!
Pretendo lê-lo pelo mesmo motivo que vc linda! Curiosidade rs =P
A estória apesar de cliche é passavel. O que me irrita mesmo é que o livro é muito corrido e nada detalhado rs
Adorei a resenha! A sinceridade na opinião haha*
Beijos
Até mais

My little world of books on 25 de novembro de 2009 19:22 disse...

shaushuashua
brigada flor :)

Bruna Peres on 28 de novembro de 2009 04:42 disse...

estou com o primeiro livro da série, O Despertar, aqui em casa, mas sinceramente nem sei se irei ler. Até a minha amiga que me emprestou o livro falou que a história é chatinha. Já existem muitos livros sobre vampiros, e se for pra começar a ler outra saga sobre eles prefiro Vampire Academy, que pelo menos a maioria das pessoas fala que é uma ótima história.

My little world of books on 28 de novembro de 2009 14:23 disse...

Lê sim Bruna, a história pode ser muito cliche, mas para mim mesmo assim valeu a pena... E vampire Academy dizem que é bom mesmo, estou com ele aqui em casa, vou fazer a resenha quando puder :)
beijão!

dontcometoclose on 29 de novembro de 2009 12:33 disse...

Eu li o primeiro do Diários do Vampiro, o segundo eu ainda não li, mas já posso dizer que eu me irrito MUITO com essas garotas que não decidem o que querem! haha
beijos

My little world of books on 29 de novembro de 2009 12:46 disse...

hahahahha :D

Giu on 13 de janeiro de 2010 11:18 disse...

comentário meio tarde aqui....=D
Concordo com o que vc disse sobre o final da trilogia(hehehe curiosidade)...é trágico! Sobre o triângulo amoroso no livros ele é mais acentuado q na série, mas mesmo assim a Elena sabe mto bem quem ela quer. Damon (no livro) é detestável! E o Stefan é mto triste e sofrido. Já na série Damon, além de diabolicamente sexy, é dono de um humor negro e ácido, que faz com q vc acabe gostando dele assim fica mais difícil decidir entre os dois irmãos Salvatore. Agora...eu prefiro a Elena do seriado.....não é mimada, não é popular....é uma garota normal...mais real. =D
Adoro suas resenhas!!
beijos!

My little world of books on 13 de janeiro de 2010 11:22 disse...

Brigada Giu, aprecio seus comentários. E concordo com vc! Prefiro mil vezes a Elena da série...

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos